quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Solenidade Cívica

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Solenidade Cívica
A 19 de novembro de 1975 – DIA DA BANDEIRA – houve solenidade na Praça Bernardino de Campos, no monumento à bandeira, ali erigido pelo Rotary Club local.
Após os hasteamentos das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Itapira, pelo juiz de direito da comarca, dr. Júlio dos Santos, pelo prefeito municipal Alcides de Oliveira e por José Grossi, presidente do Sindicato dos Papeleiros de Itapira, ocupou a tribuna o vereador João Moisés Andare, que em nome da Câmara Municipal, tendo ao seu lado o vereador José Ludovino Andrade, falou sobre o importante evento cívico.
Ainda entre os presentes, nota-se na foto, da esquerda para a direita: vereadores César Bianchi; Manoel (Neco) de Freitas Filho; diretor do Museu Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”, Plínio Magalhães da Cunha; tenente Onofre Mangini Marques; vereador José Guilherme da Rocha franco e Antonio Carlos Risola.
Para recordar:
SALVE LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA!
SALVE, SÍMBOLO AUGUSTO DA PAZ
TUA NOBRE PRESENÇA, À LEMBRANÇA
A GRANDEZA DAPÁTRIA NOS TRAZ...
Esta é a primeira estrofe do nosso hino à Bandeira, escrito por Olavo Bilac, e música do maestro Francisco Braga.

Um comentário:

  1. adoro ver essas fotos antigas da cidade. entrei aqui por acaso mas vou adicionar o blog à minha lista. acabei de achar meu avô, joão moisés andare, nesta foto lendo alguma coisa; vou salvar entre as minhas fotografias. adorei o blog!

    ResponderExcluir