- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães de Cunha
Uma visita ilustre - 1987
Quando da auspiciosa visita em 1987, da deputada federal e Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Bete Mendes, ao Museu Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira, aquela autoridade percorreu com o mais vivo interesse, todos os salões das exposições permanentes do acervo histórico daquele Instituto Cultural de nossa terra.
Na foto em tela, vê-se Bete Mendes questionando o diretor e implantador do Museu, Plínio Magalhães da Cunha, sobre o funcionamento de uma das peças ali exposta, a qual seja, uma antiga impressora manual, de procedência alemã, com mais de cem anos de existência.
Mais ao fundo, nota-se um antigo aparelho de raio-x, o primeiro a ser usado em Itapira, e que pertenceu ao saudoso dentista itapirense, dr. Donizette Moraes.
Durante quase nove anos, Bete Mendes interrompeu a sua vitoriosa carreira artística para se dedicar à política. Por duas vezes foi eleita deputada federal e também ocupou o alto cargo de Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, quando aquela importante pasta cultural experimentou um desenvolvimento formidável durante sua gestão.
Atualmente Bete Mendes voltou às suas atividades artísticas, participando de novelas da TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário