sábado, 2 de abril de 2011

Documento Histórico - 17 de abril de 1926

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha


Documento Histórico
Fac-símile de um documento original assinado pelo Presidente Carlos de Campos, décimo segundo Presidente de São Paulo (governador), datado de 17 de abril de 1926, nomeando a professora Celita Vieira de Magalhães (minha mãe), para o cargo de adjunta do Grupo Escolar “Dr. Júlio de Mesquita”, de Itapira.
Carlos de Campos governou São Paulo de maio de 1924 a abril de 1927. Nasceu em Campinas, filho do advogado Bernardino de Campos, que também fora Presidente do Estado, e que empresta o seu nome à Praça Central de Itapira, a “Bernardino de Campos”.
No verso desse documento constam outras anotações necessárias, dentre elas a data do compromisso – 23 de abril de 1926, assinado pelo diretor José da Cunha Raposo, e um carimbo com o visto da Coletoria Estadual de Itapira, assinado pelo escrivão Francisco Job Filho.
Nota: O original desse documento será doado ao Museu daquele modelar estabelecimento de ensino – além de outros inerentes àquela escola tão bem dirigida pela competente  professora Maria Giselda Zancheta de Sousa.