sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Peça Histórica do Banco do Brasil.

-TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Peça Histórica do Banco do Brasil.
Em 11 de março de 1992, o Museu Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”, recebeu como doação da Agência do Banco do Brasil local, uma interessante e engenhosa peça histórica, que pertenceu àquela autarquia desde 12 de março de 1942 – data de sua instalação em Itapira.
Trata-se de uma Prensa Copiadora de Balancetes Diários, pesando cerca de 200 quilos, a qual foi desativada para dar lugar a um novo sistema mais ágil e moderno.
A entrega dessa peça à diretora do Museu Histórico, Maria Carmelita La Farina da Cunha, foi feita pelo gerente geral da agência, o itapirense Ângelo João Bonfá, que naquele ato se fazia acompanhar dos funcionários Hélio Citrângulo, Valdir Zani, Idalo Olivo Paschoal e do ex-gerente da agência, Vitório Visnardi.
Na ocasião, a diretora fez um agradecimento, dizendo que: “esta peça histórica irá fazer parte integrante do museu, que guarda, preserva e difunde o seu valioso acervo”. Ainda naquela oportunidade congratulou-se com as comemorações dos 50 anos da Agência do Banco do Brasil em nossa cidade.