- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha
Em 1974, o saudoso prefeito Alcides de Oliveira, o Alemão, recebia, indubitavelmente, um valioso apoio político, visando incrementar suas obras em andamento em nosso município, aquelas que seriam concluídas, com recursos ou verbas provindas do governo do estado.
Esse importante apoio, o Alemão conseguia através de um bom relacionamento com o deputado Januário Mantelli Netto – na época ocupava a função de Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo – e do Secretário da Cultura, Esportes e Turismo do Estado, Pedro Magalhães Padilha.
Essas autoridades visitavam Itapira com muita freqüência, dando total respaldo aos anseios da população itapirense, através de seus lídimos representantes – prefeito e vereadores.
Na foto acima, o prefeito Alcides de Oliveira quando recebia em seu gabinete, além do deputado Mantelli Netto, o secretário de Estado, Magalhães Padilha, os vereadores, populares e a imprensa local.
Nesse flash fotográfico, registra a presença do vereador Francisco (Quico) Rovaris, quando procedia à entrega de importantes solicitações de sua autoria àquelas autoridades governamentais, sempre visando o bem estar dos munícipes.
Vê-se ainda da esquerda para a direita: o Secretário Magalhães Padilha, o deputado Mantelli Netto, o prefeito Alcides de Oliveira e o reporte Benê Tavares, da Rádio Clube local.
A guisa de informação, em 1974, o vereador Quico Rovaris foi eleito pela imprensa local – como o melhor vereador daquele ano, graças ao seu trabalho de grande alcance social em nossa comunidade.
Nessa ocasião, Quico foi homenageado com um jantar no restaurante do Bar Central, com as presenças do prefeito, de vereadores, da imprensa e de um grande número de amigos e colaboradores.
Naquela oportunidade o prefeito Alcides de Oliveira conferiu ao homenageado da noite, diga-se de passagem, com muita justiça, um troféu de Honra ao Mérito, em nome do povo de Itapira, ato que emocionou profundamente o edil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário