domingo, 7 de novembro de 2010

Alemão e o chefe da EMFA.

-TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Neste artigo destaco a personalidade político-administrativa do ex-prefeito Alcides de Oliveira, o popular Alemão, relembrando daquele arguto e simples homem público, predicados responsáveis pelo seu sucesso na  vida política.
Com aquela simplicidade marcante que lhe era peculiar, Alemão conseguia obter êxitos junto às autoridades constituídas, tanto na esfera federal , como na estadual, conseguindo trazer para Itapira, importantes recursos financeiros para incrementar as obras em andamento no município.
Quantas vezes o acompanhei a São Paulo, podendo observar de perto o seu trabalho, a sua luta construtiva a favor de Itapira, conseguindo valiosos subsídios em prol de seu povo.
Sofreu muitas injustiças de políticos mesquinhos e personalistas, mas jamais esmoreceu na luta pelo seu ideal – o de servir sua terra.
Procurando sempre fazer novas amizades, compareceu, a convite de seu amigo, o presidente da Assembléia Legislativa paulista, deputado Mantelli Netto, numa homenagem que seria prestada naquela Casa de Leis, no dia 7 de junho de 1974, ao Marechal Humberto de Souza Mello, chefe do Estado Maior das Forças Armadas (EMFA).
Naquela cerimônia, muito concorrida, Alemão procedeu à entrega ao ilustre homenageado, de um Cartão de Prata em nome de Itapira.
Na foto, quando o prefeito Alcides de Oliveira homenageava o Marechal Souza Mello, vendo-se, ainda, o diretor do Museu Histórico “Com. Virgolino de Oliveira” – Plínio Magalhães da Cunha, e um assessor do presidente do legislativo paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário