terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nosso futebol amador.

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Nosso futebol amador
Como estamos no início da tão esperada Copa do Mundo, não poderíamos deixar de homenagear os nossos esportistas amadores, aqueles que sempre souberam com galhardia e perseverança, defender com amor a camisa que vestiam, trazendo orgulhosamente no peito o ex-libris e as cores de seus clubes preferidos.
Praticavam um futebol como verdadeiros esportistas no sentido lato da palavra, da maneira mais pura e dentro dos padrões do FUTEBOL AMADOR.
Foi através dessa modalidade que nasceram grandes estrelas nacionais e internacionais, que hoje brilham na  constelação do mundo atual.
A eles, portanto, prestamos aqui no TRIBUNA DE ITAPIRA uma justa e oportuna homenagem a todos os FUTEBOLISTAS AMADORES – sem exceção – através dos ex-integrantes do esquadrão da SOCIEDADE ESPORTIVA ITAPIRENSE (foto), que nas tardes domingueiras fazia lotar com um público numeroso o velho e saudoso Estádio Municipal “Chico Vieira”, ao lado do Parque.
Naquela verdadeira festa futebolística sempre se fazia presente para alegrar o espetáculo, a nossa querida e centenária Banda Lira Itapirense, entoando seus dobrados tão conhecidos e apreciados pelo público de nossa terra.
 Foto
 O esquadrão da Sociedade Esportiva Itapirense, defronte às arquibancadas do Estádio Municipal “Chico Vieira”, nos idos de 1950. Em pé, da esquerda para a direita: Jorge Witter (técnico), Bogê, Bellini, Tila, Gilberto Guimarães, Flávio Barretta e Bolacha. Na mesma ordem, agachados: Renatinho, Alfredinho, Dimas,  Bube e Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário