- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha
Casa de calçados do Sr. Agnello Della Mura, situada à Rua José Bonifácio por volta de 1920.
Na foto, o proprietário daquele estabelecimento comercial e sua esposa, dona Angela Anastácio Della Mura. Nota-se ainda os armários bem cuidados, contendo os mostruários dos calçados.
Na parede, vê-se um relógio cujo mostrador apresenta os números das horas em algarismo romano. Para iluminar o ambiente, presa ao teto por um fio pendente, nota-se uma lâmpada incandescente, que naquela época era de um tamanho avantajado.
À esquerda, uma entrada para a oficina de consertos e confecções de calçados.
O casal Agnello Della Mura era avós do nosso amigo e conceituado advogado Nelson de Queluz, filho dos saudosos itapirenses Francisco Octaviano de Queluz e de dona Argentina Della Mura Queluz.
O bebê no colo de minha avó , e a tia Argentina Queluz .Mâe de meu primo Nelson Queluz.Qta saudade.Eu conheci minha avó.Seu nome era Angelina Anastacio Della Mura.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA foto deve ser por volta de 1915/16, porque minha avó Josephina, que é a filha do meio, nasceu em 1918, uns dois ou três anos depois da tia Argentina.
ResponderExcluirA prima Neide confirmou o ano da foto. Foi em 1918, porque a bisavó Angelina estava grávida de minha avó Josephina, que nasceu nesse ano, em outubro.
ResponderExcluir