segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Casa de Calçados do sr. Agnello Della Mura.

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Casa de calçados do Sr. Agnello Della Mura, situada à Rua José Bonifácio por volta de 1920.
Na foto, o proprietário daquele estabelecimento comercial e sua esposa, dona Angela  Anastácio Della Mura. Nota-se ainda os armários bem cuidados, contendo os mostruários dos calçados.
Na parede, vê-se um relógio cujo mostrador apresenta os números das horas em algarismo romano. Para iluminar o ambiente, presa ao teto por um fio pendente, nota-se uma lâmpada incandescente, que naquela época era de um tamanho avantajado.
À esquerda, uma entrada para a oficina de consertos e confecções de calçados.
O casal Agnello Della Mura era avós do nosso amigo e conceituado advogado Nelson de Queluz, filho dos saudosos itapirenses Francisco Octaviano de Queluz e de dona Argentina Della Mura Queluz.

4 comentários:

  1. O bebê no colo de minha avó , e a tia Argentina Queluz .Mâe de meu primo Nelson Queluz.Qta saudade.Eu conheci minha avó.Seu nome era Angelina Anastacio Della Mura.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A foto deve ser por volta de 1915/16, porque minha avó Josephina, que é a filha do meio, nasceu em 1918, uns dois ou três anos depois da tia Argentina.

    ResponderExcluir
  4. A prima Neide confirmou o ano da foto. Foi em 1918, porque a bisavó Angelina estava grávida de minha avó Josephina, que nasceu nesse ano, em outubro.

    ResponderExcluir