domingo, 3 de maio de 2015

O reinado de Momo - 1960

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

 
O reinado de Momo - 1960
O Carnaval ainda é uma das festas populares mais concorridas, desde os desfiles de rua, até os bailes nos clubes. Realmente é uma festa que só o brasileiro sabe fazer, com aquela alegria contagiante, repleta de surpresas, tudo sob a cadência do samba.
Retrocedendo no tempo para os anos 60, relembrando com saudade, os bailes dos clubes, no tempo em que o lança-perfume jorrava em profusão das mãos dos foliões, como também o confete e a serpentina faziam parte integrante das brincadeiras das festividades momísticas.
As marchinhas carnavalescas eram compostas com muito bom gosto pelos seus autores, cujos temas ou letras o tempo não conseguiu apagar. Até hoje as orquestras executam um repertório do passado, como: A Jardineira, Máscara Negra, Colombina, O Pierrô Apaixonado, O Pirata da Perna de Pau, e tantas outras que marcaram os carnavais passados.
         Na foto acima, eis um “flash” de um grupo de foliões no ano de 1960: no centro, em primeiro plano, da esquerda para a direita, as senhoras Lígia Toledo Serra; Elenir Boretti Nobre; Lorita Amaral Galdi. Atrás estão: David Moro e dona Josefina Galdi Pereira da Silva. Agachados: Antônio Serra e Natanael Ferreira Nobre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário