quarta-feira, 23 de julho de 2014

O Trabalho Constrói

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

 
O Trabalho Constrói
Momento histórico em que o padre George Pedro Gepsen, concedia bênçãos à moderna maquinaria adquirida em 1974 – diretamente do Japão – pela Modelar Indústria Itapirense, a Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha S/A. Esse importante conjunto, de grande capacidade de produção, foi instalado no local em 1976, o que veio proporcionar um grande impulso àquela empresa, passando também a produzir o papelão ondulado, destinado à confecção de caixas e outros artigos.
Na foto, da direita para a esquerda vê-se: Prefeito Alcides de Oliveira; Padre Pedro Gepsen; o Presidente da Câmara, Antônio Carlos Martins; o dinâmico empresário, diretor Presidente da Penha, Funabashi Yoshio; Presidente do Conselho, Kiichi Funabashi; diretor Comercial, Seiji Shiquematsu e os acionistas, Harutaka Shiquematsu e Kiyoshi Funabashi.
Após a cerimônia inaugural, foi oferecido às autoridades e convidados especiais, um almoço no Restaurante Itapira Bar.

Esta publicação que ora faço na minha coluna semanal do Tribuna de Itapira, é uma justa homenagem que presto ao saudoso amigo e ex-companheiro do Rotary Club de Itapira – Funabashi Yoshio, recentemente falecido, um dos poucos homens possuidores de luz própria, que refletia no espelho da vida o seu trabalho edificante e digno de ser imitado em prol do bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário