quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ecos de 1932

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

 
Ecos de 1932
Festividade defronte ao Museu Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”, em coordenação com o Grupo Escolar “Dr. Júlio Mesquita”, em 23 de maio de 1975, dia do Soldado Constitucionalista de 1932.
Naquele evento, ali compareceram autoridades, professores e alunos, relembrando o 23 de maio e a epopéia de 1932, acontecimentos históricos e importantes para o povo paulista.
Na foto, notamos as presenças – da esquerda para a direita (em semicírculo): professora Lia Boretti de Almeida – diretora do Grupo Escolar; prefeito Alcides de Oliveira; vereador João Moisés Andare – representando a Câmara Municipal; Plínio Magalhães da Cunha – diretor do Museu Histórico; Maria Carmelita La Farina da Cunha – museóloga e coordenadora do evento; professoras – Clara Martins Santiago Moraes; Geni Piva Zázera; Aparecida Galli; Helena ... e Ruth Carpi Rezende. 
Em relação às alunas do Júlio Mesquita de 39 anos passados não me foi possível identificá-las. Deixamos essa incumbência às professoras, familiares ou então para as próprias alunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário