sábado, 17 de agosto de 2013

Alunos da Escola Estadual “Elvira Santos de Oliveira”, nos idos de 1958.

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Alunos da Escola Estadual “Elvira Santos de Oliveira”, nos idos de 1958, quando assistiam a uma aula prática de história natural, ministrada pela professora Wilma de Toledo Barros Munhoz, no laboratório daquele tradicional estabelecimento de ensino de Itapira.
Na foto nota-se os jovens estudantes compenetrados nos ensinamentos da saudosa mestra, vendo-se da esquerda para direita: Geraldo José Gatolini; Adolfo Carvalho; Benedito Gomes da Costa; Luís Carlos Torres; Francisco Galli; professora dona Wilma Barros Munhoz; Manoel Carlos Boretti Ornellas; Antônio Bento J. Pereira; Tetê Finazzi; (?); José Carlos Avancini; Nelson Pereira da Silva, e o último que também não foi reconhecido.

A identificação dos jovens – com exceção de dois deles – somente foi possível graças ao valioso auxílio do prezado amigo e também ginasiano naquela época, o dr. João Carlos de Oliveira, grande incentivador para que se realize anualmente no aniversário da escola – 29 de novembro – uma reunião festiva dos ex-alunos, a fim de comemorarem o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário