domingo, 7 de novembro de 2010

Praça Bernardino de Campos - idos de 1950.

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Vista parcial da Praça Bernardino de Campos nos idos de 1950, vendo-se ao fundo, da esquerda para a direita, os prédios do Bar Central (onde hoje funciona o Correio), do Cine Paratodos (local em que atualmente está instalada uma farmácia) e o Centro Comércio Indústria (o Centrão).
Nota-se ainda na foto, um ônibus ali estacionado no local de onde partiam algumas linhas com destino às cidades do Sul de Minas Gerais, ou então para Lindóia, Serra Negra e Bragança.
Quanto à linha que levava os passageiros para Mogi-Mirim, Campinas e São Paulo, partiam do Bar do Odilon de Castro, cujo prédio não aparece na foto.
Tudo isso acontecia, porque naquela época Itapira ainda não contava com uma Rodoviária, razão pela qual, os passageiros embarcavam ou desembarcavam nos pontos citados na praça, servindo-se das instalações dos saudosos Bar Central ou do Bar do Odilon, fazendo ali uma pausa antes do reinício da viagem.

Um comentário:

  1. nessa época vinha visitar meu avõ , o Cap. Lázaro Vieira de Mattos que morava num casarão na rua 15 de Novembro ,223 (hoje demolido ), onde atualmente mora o
    Neto Colosso.

    ResponderExcluir