domingo, 7 de novembro de 2010

Esposa do governador de São Paulo, Lila B. Martins, visitando o Museu de Itapira.

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha


Amanhã, 21 de abril de 2008, o Museu Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”, estará completando 34 anos de instalação no atual prédio existente no Parque Municipal “Juca Mulato”.
Antigamente naquele local funcionava o serviço de tratamento de água de Itapira – decantação, filtragem, fluoretação e cloração – prédio que foi inteiramente reformado e adaptado pelo prefeito Alcides de Oliveira para alojar o museu.
Nas fotos ora publicadas, mostram dois aspectos da visita do governador do estado, Paulo Egydio Martins e sua comitiva ao museu: a primeira, quando o ilustre visitante, acompanhado do diretor e implantador daquele Instituto Cultural, o museólogo Plínio Magalhães da Cunha, percorria os salões de exposição do rico acervo histórico ali existente.
Na outra foto, quando a saudosa museóloga Maria Carmelita La Farina da Cunha, homenageou a esposa do governador de São Paulo, dona Lila B. Martins, com um ramalhete de flores, agradecendo a visita ao Museu Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário