- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha
Eis um “flash” da inauguração do Museu Histórico e Pedagógico “Com. Virgolino de Oliveira” de nossa cidade, obtido a 24 de outubro de 1972, quando Itapira comemorava 152 anos de fundação.
Esse acontecimento histórico foi realizado numa casa locada pelo então prefeito Hélio Pegorari, situada na confluência das ruas João de Moraes e XV de novembro, onde atualmente funciona parte da Câmara Municipal.
Na foto acima, vê-se da esquerda para a direita: prefeito Hélio Pegorari; o professor Vinício Stein Campos – diretor geral da Rede de Museus do Estado, da Secretaria da Cultura (discursando); o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Celidonio Ruete e sua esposa Maria de Lourdes Porto Ruete e, logo atrás, na mesma ordem, o reporte da Rádio Clube de Itapira, o jovem Paulo Andrade, hoje vereador recentemente eleito para o Legislativo itapirense, e o diretor e implantador do Museu Histórico, Plínio Magalhães da Cunha.
O Museu aí permaneceu por quase dois anos, quando a 21 de abril de 1974, teve todo o seu acervo transferido para um prédio próprio situado no Parque Municipal “Juca Mulato”, totalmente reformado pelo prefeito Alcides de Oliveira, onde funciona até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário