quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ginásio do Estado - Homenagens.

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

O nosso querido Ginásio do Estado, hoje Escola Estadual “Elvira Santos de Oliveira”, foi criado por decreto n.º 10.709 de 21 de novembro de 1939, pelo então governador de São Paulo, Adhemar Pereira de Barros, tendo como secretário da Educação o professor Álvaro Figueiredo Guião. Essa escola entrou em funcionamento no ano seguinte, ou seja, em 1940.
No 23º aniversário de criação, em novembro de 1962, daquela que foi a primeira escola secundária de Itapira, o diretor desse estabelecimento de ensino, – professor Pedro Ferreira Cintra – fez inaugurar solenemente, no salão nobre, as fotografias dos nove benfeitores que trabalharam para que o Ginásio do Estado se tornasse uma realidade em Itapira, para que mais tarde fosse instalado a Escola Normal e o curso Colegial (científico e clássico).
Na foto, parte dos presentes à solenidade: no primeiro plano, da direita para a esquerda – as senhoras Maria (Sizi) Vieira Cintra; Carmen Ruete de Oliveira; Josefina Galdi Pereira da Silva; Maria de Lourdes Fonseca Caio e Wilma de Toledo Barros Munhoz. No segundo plano, na mesma ordem: senhoras Dalila Simões Galdi e Lígia de Toledo Serra; Antônio de Lima Horta; Rubens Costa; Benedito Alves Lima; Maria Galdi Terra e Maria Tereza da Silva Prado Godoy.
Os homenageados:
Virgolino de Oliveira – Caetano Munhoz – Francisco Cintra – Adolfo de Araújo Cintra – Dr. Hortêncio Pereira da Silva – Antônio Serra – Governador Adhemar Pereira de Barros -  Interventor Federal Fernando Costa – Secretário da Educação Álvaro Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário