sexta-feira, 29 de outubro de 2010

1987 - Bete Mendes visita o Museu.

- TEMPOS SAUDOSOS -
Plínio Magalhães da Cunha

Quando da visita em 1987 da Secretária Estadual da Cultura, Bete Mendes, ao Museu Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira, após ser homenageada pela Congada de Itapira, defronte àquele instituto cultural, todos os presentes adentraram àquele órgão para recepcioná-la.
Na oportunidade foi anfitrionada pelo diretor e implantador do Museu em nossa terra, Plínio Magalhães da Cunha, pelas autoridades locais e de um numeroso público que ali compareceu para prestigiar o evento.
Muito embora o prédio daquele instituto estivesse passando por uma reforma substancial, Bete Mendes percorreu todas as dependências, ficando bastante impressionada pelas exposições do acervo histórico e pela ordem ali reinante.
Na foto acima, vê-se da direita para a esquerda: o casal Bete Facci Ruete e Francisco Ruete; os vereadores José Casimiro Rodrigues e José Francisco Martins; a secretária Bete Mendes; o assessor da secretária, Rui de Mello Rodrigues e Plínio Magalhães da Cunha.
A última participação de Bete na TV foi em Páginas da Vida, no papel da freira Natércia. Já está escalonada para fazer a nova Dona Benta no Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Durante quase nove anos, Bete interrompeu a carreira artística para se dedicar à carreira política. Foi duas vezes Deputada Federal e Secretária da Cultura do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário